Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Véspera de Natal terá predomínio de sol no RS

Em Erechim, predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens. A mínima será de 16°C e a máxima de 33°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
23/12/2020 22:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A véspera de Natal terá predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Durante o período da tarde, existe chance de chuva isolada no interior gaúcho e na região Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, na hora da ceia, a expectativa é de tempo firme e temperatura agradável na maioria das regiões. O sol vai predominar no Rio Grande do Sul durante esta véspera de Natal e ao longo do feriadão. Todos os dias até domingo devem seguir com o domínio do sol no Estado com períodos de céu claro e outros de nuvens esparsas.

O tempo, entretanto, deve ficar firme. Nesta quinta-feira, chuva extremamente isolada é possível durante a tarde em pontos do interior, mas em pouquíssimos locais. Já na sexta, dia de Natal, a perspectiva é que as pancadas de chuva típicas da tarde para a noite se deem em maior número de locais, mas ainda assim de forma isolada. A chance de chuva na segunda metade do dia de Natal é maior em cidades do Oeste, do Noroeste e do Norte do Estado. No fim de semana, as pancadas isoladas seguem ocorrendo de forma muito isolada após horas de sol em pontos das Metades Norte e Oeste, em especial.

Uma massa de ar quente vai atuar no Rio Grande do Sul nos próximos dias, o que vai trazer tardes de calor. O aquecimento será mais intenso no Oeste e no Noroeste com máximas nos próximos dias de 35ºC a 37ºC na região de Uruguaiana e ao redor de 37ºC a 38ºC na área de Santa Rosa. Com o tempo aberto da madrugada, que favorece resfriamento, as noites seguem agradáveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE