Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Vestibular da UFRGS está suspenso até nova definição do calendário da universidade

Calendário da UFRGS previa provas para os dias 28 e 29 de novembro, e 5 e 6 de dezembro.

GZH
por  GZH
21/05/2020 13:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, afirmou nesta quinta-feira (21) que o próximo vestibular da instituição está suspenso até que as atividades da graduação sejam retomadas e que haja uma nova avaliação. 

Inicialmente, o calendário previa a aplicação das provas em dois finais de semana: 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro.

— O calendário (no qual o vestibular está inserido) está suspenso. Vamos ter que avaliar ou reformular o nosso calendário na medida que tivermos uma perspectiva de retorno das atividades de graduação — disse, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.

Segundo Oppermann, menos de 10% dos alunos da UFRGS estão tendo aulas durante a pandemia do coronavírus. O reitor afirmou também que "o retorno de toda a população de estudantes ainda não está no nosso futuro" e que as decisões da universidade são submetidas aos decretos do Estado e do município.

Oppermann comentou ainda a decisão do Ministério da Educação, anunciada na quarta-feira (20), de adiar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estavam agendadas para novembro.

— Esse adiamento vem em resposta a um movimento que fez uma pressão muito grande. Com a suspensão das atividades de ensino, não seria justo não (adiar) também o Enem, a fim de dar oportunidade a todos os alunos — afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE