Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Veterinários habilitados pelo Ministério da Agricultura são autorizados a colocar lacres em cargas de suínos para SC

Eles deverão realizar relatório discriminando os dados da GTA, placa do veículo, número dos lacres utilizados e prestação da utilização deles ao Serviço Veterinário Oficial.

Secom/RS
por  Secom/RS
24/03/2020 20:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A colocação de lacres em cargas de suínos com destino a Santa Catarina poderá ser realizada, de forma emergencial, por médicos veterinários de empresas integradoras de suínos habilitados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).

A determinação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) decorre de ofício assinado pelo diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio Carlos de Quadros Ferreira Neto, e pelo titular da pasta, Covatti Filho.

A medida leva em consideração o estado de calamidade do Rio Grande do Sul, conforme o Decreto Nº 55.128, e o enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19. Também pesou na decisão o risco de exposição de servidores da Seapdr que atendem aos postos fixos de divisa (PFD), por manterem contato com pessoas que circulam por todo o país.

Conforme o ofício da Seapdr enviado a supervisores regionais, chefes de postos de divisa e empresas integradoras de suínos, os médicos veterinários habilitados deverão realizar relatório discriminando os dados da GTA, placa do veículo, número dos lacres utilizados e prestação da utilização deles ao Serviço Veterinário Oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE