Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Videira (SC) registra dois casos suspeitos de Coronavírus

Foi coletado material para exame laboratorial e enviado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) em Florianópolis para análise. Os pacientes estão isolados.

Rádio Barriga Verde
por  Rádio Barriga Verde
23/01/2020 13:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dois casos suspeitos de coronavírus são investigados pela Secretaria de Saúde de Videira, no Meio-Oeste catarinense. Os pacientes, um homem e uma mulher com idade entre 30 e 40 anos, começaram a apresentar os sintomas da doença após retornarem de uma viagem para Tailândia.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (23) pela secretária de Saúde de Videira, Ivanice Peccin. De acordo com ela, já foi coletado material para exame laboratorial e enviado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) em Florianópolis para análise. Os pacientes estão isolados.

Segundo ela, ainda não existe um protocolo específico de tratamento. “O que se sabe é que o paciente deve ser colocado em isolamento o mais rápido possível e iniciar tratamento para pneumonia”, completa.

O coronavírus já provocou 25 mortes na China, segundo boletim atualizado da Organização Mundial da Saúde (OMS). No dia 31 de dezembro de 2019, a OMS foi alertada sobre vários casos de pneumonia em Wuhan, na província de Hubei, na China. O vírus não parecia ser conhecido.

Uma semana depois, em 7 de janeiro, as autoridades confirmaram a identificação de um novo vírus que está sendo chamado temporariamente de 2019-nCoV.

A OMS está trabalhando com as autoridades chinesas e especialistas do mundo todo para saber mais sobre esse vírus, como ele afeta as pessoas, como deve ser o tratamento e o que os países podem fazer para responder a essa crise.

Até o momento, 25 pessoas morreram e centenas foram infectadas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE