Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Esporte

Vídeo: Irmãos Sartori são os vencedores do Rally Integração

Corrida neste final de semana marcou o retorno do campeonato Brasileiro e a abertura do Gaúcho em meio a protocolos de prevenção a pandemia

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
04/10/2020 18:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Terminou neste domingo, 4, o Rally Integração, a corrida que marcou a retomada do rally de velocidade no Brasil, após a paralisação das competições, ainda em março devido a pandemia do Covid-19.

Mesmo assim, uma série de exigências foi imposta pelos protocolos sanitários, possibilitando a realização do evento, que teve como sede a cidade de Erechim, mas também passou por Severiano de Almeida e Viadutos, todas cidades no norte do RS.

Equipes reduzidas, sem público nas especiais, hotel exclusivo para competidores entre outras exigências, marcaram o rally no final de semana. “Muito obrigado a todos vocês (equipes e competidores), de coração”, foi o sentimento de Vinicius Anziliero, um dos organizadores do evento, ao final da prova, neste domingo.

O evento foi organizado por seis clubes de automobilismo do Rio Grande do Sul (Erechim, Estação, Severiano de Almeida, Panambi e Porto Alegre). 

“Nossa maior preocupação era com o público, que neste momento não poderia se fazer presente, mas o torcedor comprou nossa ideia e nos ajudou a fazer um grande evento”, frisou o presidente do Automóvel Clube de Estação, Leandro Rosa.

Na pista, vitória gaúcha

O rally foi realizado em dois dias. No sábado, quatro especiais em Viadutos e outras duas em Erechim. No domingo, mais quatro trechos, desta vez em Severiano de Almeida. Calor e muita poeira marcou a corrida.

Na pista, os irmão Juliano e Rafael Sartori, de Erechim, levaram a melhor e venceram a categoria Rally 2 (4x4) e somaram o melhor tempo do final de semana em 1h20min13. “Felizes pelo retorno das competições e também por esta vitória”, disse Juliano.

Entre os carros de tração 4x2, melhor tempo da prova foi para Elton Palkewich e Cassio Navarini, também de Erechim, que venceram também na Rally 5. Já na Rally 4, outra categoria 4x2, os paranaenses Emerson Cavassin/Gilson Rocha venceram a disputa no final de semana, válida pela segunda prova do Brasileiro e abertura do Gaúcho.

Resultado do Rally Integração

  1. Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – Rally 2 – 1h20min13
  2. Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – Rally 2 – 1h21min02
  3. Elton Palkewich/Cássio Navarini – Fiat Palio – Rally 5 – 1h31min09
  4. Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – Rally 4 – 1h32min13
  5. Perci Hultmann/Juliano Zerbinato – Peugeot 207 – Rally 5 – 1h35min52
  6. Victor Corrêa/Maicol Souza – Peugeot 206 – Rally 5 – 1h36min41
  7. Julio Cartaxo/Lucas Neumann – Peugeot 206 – Rally 5 – 1h44min32
  8. Elton Borges/Edivan Echer – Fiat Palio – RC3 – 1h50min29

Quer receber notícias do AU pelo WhatsApp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE