Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Mundo

Vídeo mostra avião ucraniano sendo atingido por míssel no Irã

O New York Times obteve um vídeo do momento em que um avião ucraniano foi atingido minutos depois da decolagem de Teerã.

AFP
por  AFP
09/01/2020 19:46 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nas imagens, uma pequena explosão ocorre quando um objeto colide na aeronave. O avião, que não explode, segue voando e tenta retornar ao aeroporto. Depois de alguns minutos, a aeronave.

Nesta quinta (9), funcionários dos setores de inteligência dos Estados Unidos, que falaram com a imprensa americana sob condição de anonimato, afirmaram que o voo PS752 foi derrubado pelo sistema de defesa aérea do Irã de modo acidental.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista coletiva que a queda do avião pode ter sido causada por acidente, mas não citou provas:

— Eu tenho minhas suspeitas. Eu não quero falar porque outras pessoas têm suas suspeitas. Alguém pode ter cometido um erro no outro lado, não no nosso sistema. Isso não tem nada a ver conosco.

Após a divulgação das suspeitas, o Irã negou envolvimento com o acidente.

— Cientificamente, é impossível que um míssil tenha atingido o avião ucraniano, e esses rumores são ilógicos — afirmou Ali Abedzadeh, chefe da Organização de Aviação Civil do Irã, segundo a agência Isna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE