Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vovô de Erechim, constrói casa na árvore para neta se divertir nesses dias sem aula

A menina de 4 anos não pode ir pra escola, então vovô deu jeitinho de tornar os dias dela muito mais divertidos.

Redação
por  Redação
08/04/2020 17:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

De repente, nos vimos obrigados a mudar nossa rotina. Aquilo que fazíamos no dia a dia, quase sem perceber que fazíamos, precisou parar. Não podemos mais ir pra rua, nem pra escola, trabalhar para muitos, já não é mais uma obrigação diária.

Foi preciso diminuir o contato com as pessoas que amamos. Visitas não são mais bem vindas, mas não por que anfitriões deixaram de ser receptivos a elas, e sim por que o momento nos impõe que agora só podemos “estar” nas casas dos outros de maneira virtual.

O que mais ouvimos é a frase, "se puder, fique em casa. Assim, redes sociais, vídeos e áudios têm se tornado a ponte de ligação entre muitas pessoas.

Não só o fato de estarmos confinados em nossas casas, as restrições em tudo aquilo que gostamos de fazer, o tédio por muitas vezes, não ter o que fazer, a distância da família é o que mais pesa, não é mesmo?

E nessas horas que passamos em frente às telas da TV e do celular, vemos muitas histórias sobre o que as pessoas estão fazendo para driblar esses dias em que não podemos circular livremente por aí...Aqui em Erechim, um vovô e uma netinha, encontraram um jeitinho de preencher o tempo e tornar esses dias mais divertidos. 

Arquivo de família

O vovô João Maria Leite de 55 anos, passa os dias com a neta Clara Lorena Boeira de 4 anos em casa. Como ela não pode ir pra escola, ele encontrou uma forma de divertir a menina, construindo uma casa na árvore do jardim de casa, no Bairro Cerâmica, onde moram.

Arquivo de família

Agora a menina tem uma nova opção de diversão para esses “dias de ficar em casa.” Fácil é imaginar o quanto ela deve estar realizada com sua casinha na árvore, difícil é saber quem está mais feliz, ela ou o vovô construtor!

Arquivo de família

E você, como tem enfrentado esses dias? O que está fazendo para passar o tempo de forma criativa e significativa com as crianças?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE