Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Olhar Digital
Tech

WhatsApp planeja melhorias para ferramenta 'uso de armazenamento'

Ferramenta do WhatsApp para verificar o espaço consumido por arquivos e conversas deverá receber novos filtros

Olhar Digital
por  Olhar Digital
11/06/2020 16:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O WhatsApp está sempre recebendo novidades para melhorar e facilitar a vida de seus usuários, que o usam constantemente para trabalho e assuntos pessoais. Por sua vez, ao ter muitas conversas no aplicativo, o número de arquivos recebidos nele pode começar a se tornar um problema para a questão de armazenamento do seu celular, que pode acabar ficando com pouco espaço.

Para ajudar nesta questão, o WABetainfo, um site especializado em notícias do WhatsApp, revelou que o programa deve receber algumas mudanças em breve na sua ferramenta de “Uso de armazenamento”. Através dela, hoje, os usuários conseguem apenas filtrar tipos de arquivos por conversas para liberar espaço, o que já é útil, mas não tão eficaz.

Assim, para as próximas versões, os usuários deverão ganhar a possibilidade de filtrar os tipos diferentes de arquivos por tamanho ou data de recebimento (mais novos ou antigos). Em uma das imagens divulgadas, por exemplo, você pode ver como ficarão os arquivos filtrados pelo seu tamanho.

Além destes filtros, outra novidade para a ferramenta será a possibilidade de encontrar os arquivos que você encaminhou para os seus contatos. Apesar de parecer ser algo bem útil, esta ferramenta ainda não teve muitos detalhes revelados.

Estas novas funções, vale notar, ainda estão em fase de desenvolvimento e sequer estão ativadas no WhatsApp Beta, sendo que elas foram vistas na versão do programa para Android. Ainda não existe uma previsão de quando elas devem ser liberadas para o público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE