Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Tech

Windows 7 deixa de ter suporte a partir desta terça-feira (14)

Sistema operacional da Microsoft foi lançado em 2009 e encerra seu ciclo de vida no dia 14 de janeiro.

GZH
por  GZH
13/01/2020 15:35 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A partir desta terça-feira (14), o Windows 7 será descontinuado e os usuários que ainda fazem uso deste sistema operacional perderão qualquer tipo de suporte técnico e não terão a plataforma atualizada contra a ação de vírus e malwares. Ou seja, ficarão mais expostos a falhas de segurança. As informações são do portal Olhar Digital.

Vale lembrar que o computador não deixará de funcionar, contudo, a companhia exibirá notificações com a seguinte mensagem: "A Microsoft recomenda o uso do Windows 10 em um novo PC para obter os recursos de segurança mais recentes e proteção contra software malicioso". Ela servirá para lembrar o usuário de que a empresa não terá a obrigação de zelar pelo bom funcionamento e pela atualização daquele sistema em específico.

Caso algum problema de segurança venha a aparecer, ele ficará agindo no computador para sempre, já que não existe uma correção definitiva para a falha. Tendo em vista este cenário, quem optar pelo uso do Windows 7 poderá ficar mais exposto a cibercrimes, como roubo de senhas entre outras informações pessoais.

Para evitar ser infectado por algum tipo de vírus, é preciso ter cuidado redobrado com os links no quais você clica, evitar fazer download de arquivos cuja fonte não seja confiável e manter o antivírus atualizado.

Para ficar mais protegido, o ideal é providenciar a instalação do Windows 10 em seu computador. Esse processo não é difícil, visto que os requisitos mínimos de hardware para a instalação são equivalentes aos do Windows 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE