Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Workshop discute a importância da ciência para a conservação dos recursos hídricos

A atividade, que aconteceu de forma remota, marcou o lançamento do livro sobre essa temática.

Secom URI
por  Secom URI
18/11/2020 14:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Ciências Biológicas e o Mestrado em Ecologia da URI Erechim promoveram na terça-feira, 17, o Workshop sobre Ecologia de Riachos no Alto Uruguai Gaúcho. A atividade, que aconteceu de forma remota, marcou o lançamento do livro sobre essa temática. Participaram estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores de inúmeras instituições de ensino do Rio Grande do Sul e Brasil, além da comunidade em geral. O workshop discutiu temas sobre a importância da conservação dos recursos hídricos regionais, ações legais e científicas para a proteção e recuperação destes ambientes.

De acordo com a Professora Rozane Restello, uma das organizadoras do evento, “o livro Ecologia de Riachos do Alto Uruguai gaúcho é um material que servirá de consulta para graduandos, pós-graduandos e demais interessados na área da Limnologia. De linguagem acessível, concretiza 20 anos de trabalho dedicado ao estudo de riachos na região. Nesta trajetória, muitos foram os alunos que contribuíram na aquisição e discussão de dados e que, certamente, contribuiu para a formação acadêmica. Assim, esse momento reveste-se de alegria em poder compartilhar os resultados obtidos com toda a comunidade interessada”.

Livro retrata os resultados de pesquisas realizadas nos últimos 20 anos na região

Para o professor Luiz Hepp, o livro “irá contribuir para não apenas para a academia, mas também para os órgãos ambientais e de gestão, uma vez que ele se constitui em um instrumento de consulta com bases teóricas direcionadas à realidade regional”.

O livro, no formato Ebook, tem distribuição gratuita e pode ser obtido diretamente pelo site da EdiFapes (www.uricer.edu.br).

Outra informação relevante é de que os cursos de Ciências Biológicas e o Mestrado em Ecologia estão com as inscrições abertas para os respectivos processos seletivos. Para maiores informações, basta ligar para (54) 3520-9000 ou acessar o site www.uricer.edu.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE