POLÍTICA

  • 04/03/2013 (13:31:00)

  • Da Redação

  • Fotógrafo: Davi Martinelli

NOVOS SECRETÁRIOS

Prefeito de Erechim quer administração de resultados

Ao dar posse aos novos secretários, Paulo Polis foi contundente ao afirmar: quem não trabalhar tem que sair


Ao dar posse aos novos secretários, Paulo Polis foi contundente ao afirmar: quem não trabalhar tem que sair. No pequeno e quente "Salão Nobre" da prefeitura de Erechim,  a grande maioria de autoridades, disputaram espaço com a imprensa e assistiram em pé, por mais de uma hora, a solenidade de anuncio de novos secretários na administração municipal. Os novos secretários, da Fazenda,  Jandir Santolin e do Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini,  os dois do PMDB, não estavam presentes quando foram anunciados nos cargos.

Secretário de Planejamento - Anacleto Zanella

Anacleto é professor, com mestrado em História e especialização em gestão públcia pelo IMED e UFFS.  Na Cotrel trabalhou como Auxiliar de Mercado, Atendimento aos Associados, Contabilidade e Digitação. Vereador no período de 97 a 2013. Secretário de Educação quando implantou o Gabinete móvel e projetos como Um computador por Aluno e um computador  por professor. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Erechim e Gaurama, e dirigente da CUT Alto Uruguai. Em 2004 Publicou o livro “A trajetória do Sindicalismo no Alto Uruguai gaúcho.

Secretário de Desenvolvimento Ecônomico - Paulo Marmentini

Edgar Paulo Marmentii é formado em Gestão Pública pela UNINTER e filiado ao PMDB desde 1993. Foi vereador entre os anos de 97 e 2000. E eleito novamente em 2012. No Governo Polis e Ana atuou como Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Secretário de Coordenação e Planejamento e Secretário de Administração.No PMDB, já foi presidente e secretário geral do diretório municipal, presidente da juventude municipal e secretário geral da juventude estadual. Atualmente, é presidente da Coordenadoria Regional do Alto Uruguai e membro do diretório estadual do partido.

Secretário de Cultura, Esporte e Turismo  - Rodrigo Alves Pereira

Rodrigo Pereira possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2008). Atualmente é professor no Colégio São José e Coordenador do Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font de Erechim. É pesquisador das temáticas: Positivismo, Simbolismo, História e Fotografia e Século XX. É Músico, compositor, arranjador e intérprete nos instrumentos violão e guitarra.

Secretária de Cidadania - Maria Dolores

É formada em pedagogia e ocupa o cargo de secretária da Cidadania desde 2009.

Secretário de Educação - Alderi Oldra

Formado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Imaculada Conceição de Viamão e Teologia pelo Instituto de Teologia e Pastoral de Passso Fundo. Tem Pós Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável e Estratégico pela URI e Comunicação Social pela Escola de Comunicação Social de Porto Alegre. É professor da URI. Foi Vice Diretor e Diretor do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali por 16 anos .Coordenador Comercial da Rádio Virtual FM por 17 anos. Foi eleito vereador em 2012.

Secretário de Administração – Juarez Sandri

Juarez Sandri é advogado, formado pela Universidade de Passo Fundo. Tem pós-graduação em Direito Ambiental e Urbanismo e pós-graduação em Direito Processual Civil. Na vida pública foi Vereador em Campinas do Sul, nos anos de 97 – 2000. Em 2001 foi eleito prefeito de Cruzaltense onde ocupou o cargo por 8 anos e foi presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai. 

Quando o prefeito Paulo Polis foi eleito pela primeira vez, Juarez foi nomeado secretário de Planejamento, depois Procurador Geral e hoje ocupa o cargo de secretário de Administração.

Secretário de Agricultura – Luíz Parizi

Luiz Parizi é técnico em agropecuária, curso superior incompleto em Biologia.  É funcionário de carreira a 16 anos da EMATER.  Foi prefeito por oito anos no município de Ponte Preta.

Secretário de Meio Ambiente - Mário Rossi

Membro da executiva do PMDB. Funcionário Público da Prefeitura de Erechim nomeado há 18 anos, como motorista de transporte escolar. 

Foi coordenador do Parque de Máquinas da Secretaria de Obras Públicas e Habitação durante os dois primeiros anos da gestão de Polis e Ana, sendo nomeado Secretário de Meio Ambiente em outubro de 2011, cargo que ocupa até hoje. 

Secretário de Obras Públicas e Habitação - Diego Cantelle

É Arquiteto Urbanista, trabalhou como secretário adjunto de Obras durante 2009 a 2013. É conselheiro do Conselho da Cidade.    

Secretário de Saúde - Plínio Costa Júnior

Plínio Costa é médico pediatra. Foi vereador durante um mandato. Foi coordenador regional de saúde e Secretário de Saúde na primeira gestão do governo Polis.  

Secretário de Segurança Pública e bem estar social - Rafael Testa

Possui mestrado em Gestão de Políticas  Públicas pela Univale e especialização em Direito Constitucional pela UND. Foi vereador da Câmara de Erechim durante os anos de 2001 a 2004, e presidente da Câmara de Vereadores no ano de 2002. Trabalhou como assessor jurídico da Casa Civil do Estado durante os anos de 2007 e 2011. Atualmente, é professor universitário dos cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis e Análise de Sistemas.      

Procuradoria Jurídica de Erechim - Daniel Grossi

Daniel é formado em Direito com especialização em Processo Civil e Processo Penal. Foi secretário adjunto da secretária de administração de 2009 a 2011. Depois exerceu o cargo de procurador adjunto até o fim de 2012. E neste ano assumiu a procuradoria geral.

Diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha - Rafael Ayub

Rafael Ayub – é fisioterapeuta com especialização em administração hospitalar. É coordenador do Núcleo do Ges-Público do Alto Uruguai, um programa do Ministério do Planejamento. Na primeira gestão do governo Polis e Ana foi chefe da Vigilância Sanitária, diretor administrativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha e agora diretor Executivo da instituição. Informamos também que o Diretor Administrativo do Santa Terezinha será o senhor Alberto Luciano Tamburino. E o diretor Técnico o senhor Leonel Lanius.