ENTRETENIMENTO E LAZER

  • 24/08/2015 (19:44:49)

  • Da Redação

  • Repórter: Assessoria/Ministrio do Turismo

  • Fotógrafo: Divulgao/Ministrio do Turismo

TREVISO

Turismo religioso ganha força em Santa Catarina

Estátua de 10 metros do Cristo deve atrair visitantes a Treviso, no sul de Santa Catarina. Turismo religioso motivou 17 milhões de viagens no Brasil no ano passado. Foto: Prefeitura de treviso


Uma nova imagem do Cristo, com 10 metros de altura, promete movimentar o turismo religioso no município de Treviso, no sul de Santa Catarina. Inaugurado no domingo (23), o atrativo turístico fica em um mirante com vista para a paisagem e os morros que rodeiam a cidade. O local conta ainda com uma capela de São Pedro.

O mirante conta com repasse de cerca de R$ 300 mil do Ministério do Turismo. Segundo a prefeitura local, o incremento no turismo religioso leva em conta ainda fatores como a ligação asfáltica de Treviso a Lauro Muller que interligará um caminho entre Criciúma e Lages além das BRs 101 e 116. A estimativa é que o turismo religioso tenha motivado 17 milhões de viagens no Brasil em 2014.

O turismo religioso em Santa Cata Catarina inclui ainda destinos como Nova Trento, cidade que abriga o Santuário da Santa Paulina, considerada a primeira santa brasileira. O município recebe cerca de 840 mil fiéis por ano.

A cidade de Treviso também é um polo no segmento de turismo de aventura e sedia uma prova de corrida de subida de serra, com cerca de 600 atletas e que reúne um público total de duas mil pessoas. Para estimular a chegada de visitantes na região, o Ministério do Turismo celebrou seis contratos de repasses de recursos para obras de infraestrutura turística em Treviso que somam mais de R$ 1 milhão nos últimos 10 anos.