AGRICULTURA

  • 19/09/2015 (08:57:35)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Auonline

ERECHIM

Aurora diz que ação do MPT interditou parte dos equipamentos

Sobre a ação do MPT a Aurora diz que "émedida administrativa que alcança um número determinado de máquinas e equipamentos"

A ação de fiscalização do Ministério Público do Trabalho no frigorífico de suínos da Aurora em Erechim, resultou na interdição de parte dos equipamentos, diz nota da empresa, publicada nesta sexta-feira(18). Ao que se refere o anuncio da empresa, o frigorífico não vai paralisar todas as atividades.

A nota:
"A Cooperativa Central Aurora Alimentos, acerca da noticiada interdição do Frigorífico de Suínos localizado na cidade de Erechim (RS), realizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a partir da ação fiscalizatória da denominada Força Tarefa Frigoríficos, ocorrida na data de 18/09/2015, vem pela presente esclarecer que se trata de medida administrativa que alcança um número determinado de máquinas e equipamentos, e, algumas das atividades cumpridas na referida planta industrial.

Todo o trabalho de fiscalização foi acompanhado pela equipe técnica da cooperativa, envolvendo profissionais das mais diversas formações e áreas.

Esclarece também, que não obstante tratar-se de uma planta industrial arrendada da Cotrel - Cooperativa Tritícola Erechim, com mais de 40 (quarenta) anos, portanto, sujeita às melhorias, todas as providências objetivando a efetivação das correções necessárias, dentro do menor espaço de tempo possível, já estão sendo adotadas e encaminhadas, permitindo que o frigorífico volte a trabalhar em sua plenitude.

Reforça a Aurora, o seu compromisso no integral cumprimento da legislação vigente, especialmente no que se refere à saúde e segurança de seus colaboradores.



Chapecó (SC), 18 de setembro de 2015".