ENTRETENIMENTO E LAZER

  • 03/10/2015 (20:11:10)

  • Da Redação

  • Repórter: Fonte: Pop & Arte - G1

  • Fotógrafo: Instagram @lucaslevitan

No Instagram

Artista gaúcho invade fotos criando desenhos que interagem com a fotografia

Ele escolhe e rouba imagens alheias em perfis do Instagram e as transforma de forma super criativa.

O gaúcho Lucas Levitan, que é artista plástico, ilustrador e cineasta escolhe e rouba imagens alheias em perfis do Instagram para transformá-las com suas intervenções super criativas. Sua primeira intervenção foi em uma fotografia própria. Lucas fotografou o vaso sanitário do seu local de trabalho e a partir dela criou a seguinte imagem.



Gostou tanto do resultado que começou a roubar imagens de amigos e então a brincadeira não parou mais. Lucas revelou que não pede autorização, pois isso tira a surpresa e torna tudo muito sério e diz que usa imagens de fotógrafos profissionais (brasileiros e estrangeiros), porque a qualidade faz com que ele cobre mais de si mesmo em busca de um resultado à altura.

Na verdade, as fotos são “roubadas” dos usuários e a partir delas o artista solta a imaginação, criando divertidas histórias para as cenas em que estão inseridas. Segundo Lucas, a intervenção que faz funciona como fazer graffiti num muro, então chama sua arte de “graffiti digital”.

Muitas fotos, que têm um tom poético ou artístico, perdem toda a seriedade com os desenhos de Levitan, que com seu olhar apurado, elabora as mais inusitadas cenas. Dá uma olhadinha aí!