AGRICULTURA

  • 09/10/2015 (10:03:29)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Assessoria/Emater

  • Fotógrafo: Assessoria/Emater

ERECHIM

Município passa a ter mais uma agroindústria familiar


A Embutidos Guareschi é a mais nova empresa familiar na área da agroindústria em Erechim. A pequena empresa , localizada no Povoado Argenta, industrializa embutidos de origem animal. O produtor Memézio Natalino Guareschi e a esposa Maritsa Vesaro Guareschi, juntamente com a filha Vanessa e o genro Roberto Grunewaldo, já comercializam a produção iniciada esta semana.

O início das atividades foi marcada por uma solenidade que teve inclusive a presença do prefeito Paulo Pólis e de seu secretário de Agricultura, Luis Carlos Parise. Ao falar aos presentes, que foram recepcionados pela família com um coquetel, o prefeito destacou o “entusiasmo” das pessoas envolvidas no novo projeto. “Esse já é um passo importante para o empreendimento dar certo”. Polis agradeceu as parcerias, entre elas a Emater/RS-Ascar e a Secretaria de Agricultura, e frisou a importância dos produtos serem produzidos e comercializados em Erechim, bem como a qualidade dos mesmos.

A Agroindústria Embutidos Guareschi atende todas as normas sanitárias e está enquadrada no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) desde abril deste ano.