ENTRETENIMENTO E LAZER

  • 27/10/2015 (20:32:31)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Anderson Favero/Assessoria

  • Fotógrafo: HMarin Fotografia

CULTURA

Abertas as inscrições para a 1ª Mostra de Dança Infantil de Chapecó

Escolas, academias, grupos de dança e bailarinos de todo o País têm até o dia 10 de novembro para se inscreverem no evento do evento.

Iniciativas que visam apoiar e estimular diferentes segmentos ligados à arte estão cada vez mais presentes na agenda cultural de Chapecó. Para somar neste cenário, a cidade será contemplada neste ano com o evento A Noite É uma Criança – 1ª Mostra de Dança Infantil de Chapecó, a ser realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.
Podem se inscrever para a Mostra, escolas, academias, grupos e bailarinos de todo o País nas modalidades de balé, dança de rua, dança de salão, dança folclórica, estilo livre, jazz e sapateado, todas sem caráter competitivo. As inscrições serão aceitas até o dia 10 de novembro e devem ser realizadas no site www.mostradedanca.com.br.

A taxa é de R$ 30,00 por bailarino em cada coreografia que se apresentar. Os assistentes, diretores e coordenadores pagam valor único de R$ 30,00, independentemente da quantidade de trabalhos inscritos.
De acordo com o regulamento, as apresentações devem ter cinco ou mais componentes com duração máxima de quatro minutos. Os grupos serão divididos nas categorias baby (três a seis anos), infantil (sete a 11 anos) e infantojuvenil (12 a 14 anos). Cada bailarino receberá o Kit Criança, contendo certificado e brindes. Já os coreógrafos ganharão documento de participação, troféu, isenção da taxa de inscrição e ajuda de custo proporcional a partir de 10 bailarinos, mesmo que sejam integrantes de grupos diferentes.

Em Florianópolis, A Noite É uma Criança está na 14ª edição e, em Joinville, na terceira. Em Chapecó, o evento tem tudo para ser um sucesso, principalmente por ser dirigido exclusivamente a dançarinos infantojuvenis. São apoiadores do evento a Secretaria de Cultura, a Escola de Artes de Chapecó e a loja de artigos esportivos Petit Ballet.