ENTRETENIMENTO E LAZER

  • 29/10/2015 (20:54:42)

  • Julio Mocellin

  • Fotógrafo: Ilustração/Dkvulgação

Chegada de 30 Papais Noéis marca início do 30º Natal Luz de Gramado

Serão 80 dias e mais de 500 apresentações na cidade da Serra gaúcha.

Começa nesta sexta-feira (30) a 30ª edição do Natal Luz de Gramado, um dos principais eventos turísticos do Rio Grande do Sul. Serão 80 dias, até 17 de janeiro de 2016, e mais de 500 apresentações na cidade da serra gaúcha. A expectativa é receber cerca de 2 milhões de visitantes e bater a marca do ano passado.

A chegada de uma comitiva de 30 Papais Noéis à cidade marca o início do evento. O grupo desembarca no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e segue rumo à Gramado. Lá, eles visitarão pontos turísticos e participarão da cerimônia oficial de abertura, na Rua Coberta.

Na solenidade, os velhinhos recebem a chave da cidade em meio a apresentação da Orquestra de Gramado e a estreia da nova versão do Show de Acendimento das Luzes no Palácio dos Festivais. O espetáculo se repetirá todas as noites até 17 de janeiro e é gratuito.

Entre as novidades da 30ª edição, estão quatro grandes shows:
Eu sou Maria - Nativitaten: Apresentado às terças, quintas e sábados a partir das 21h30min, no Lago Joaquina Bier.

Natal pelo Mundo: Espetáculo que substitui a Fantástica Fábrica de Natal. Será apresentado às terças, quintas, sextas e sábados, às 18h30min, no Pavilhão do ExpoGramado.

Grande Desfile de Natal 30 anos: Apresentado às quartas, sextas e domingos, a partir das 21h30min, na área do ExpoGramado.

Natal Mágico, com Kronnus: Apresentado de sexta a domingo no Palácio dos Festivais, a partir das 17h. Este espetáculo, no entanto, só entrará na grade de programação do Natal Luz a partir do dia 13 de novembro.

A programação gratuita ocorrera na Vila de Natal junto à ExpoGramado com espetáculos e artistas variados e também na Rua Coberta com uma agenda diversificada de atrações como a tradicional Árvore Cantante, Orquestras e shows.

Os ingressos e a programação completa da 30ª edição do Natal Luz de Gramado estão disponíveis no site oficial do evento (clique aqui).