AGRICULTURA

  • 12/11/2015 (02:16:38)

  • Assessoria

  • Fotógrafo: Divulgação/Ematr

FRINAPE 2015

Representantes da cadeia produtiva da erva-mate se reúnem em Erechim


A discussão da cadeia produtiva de erva-mate reuniu representantes do segmento em Erechim, no workshop da erva-mate, dentro da programação da Feira Nacional da Erva-Mate (Fenamate) que acontece na Frinape 2015.

O evento reuniu representantes da Emater/RS-Ascar, da Câmara Setorial de Erva-Mate da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI), do Instituo Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate), da Associação das Indústrias da Erva-Mate do Alto Uruguai (Indumate), da URI – campus de Erechim, entre outros, no auditório institucional da Prefeitura de Erechim, na Frinape 2015.

O foco dos temas apresentados envolveu pesquisa na qualidade e propriedades da erva-mate, ações de governo estadual na cadeia produtiva, principais ações do Ibramate para 2016 e inovações tecnológicas. O diretor da Escola de Chimarrão, Pedro Schwengber também participou do evento demonstrando como preparar e porque consumir chimarrão. Fabricio Azolin, representando a SEAPI, apresentou as principais ações da Câmara Setorial da Erva-mate para 2016.