AGRICULTURA

  • 04/01/2016 (17:02:00)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Da Redação

ITATIBA DO SUL

Falta de energia gera temor de novos prejuízos entre produtores de leite

A RGE chegou a alegar que a falta de luz seria por causa da tempestade. Ninguém observou temporal na região neste período

Imagem ilustrativa

Os produtores de leite da localidade do Povoado Racaloski, interior de Itatiba do Sul, estão temendo pelo pior mais uma vez diante da falta de energia elétrica desde o início da manhã desta segunda-feira(4). Ouras vezes, quando caiu a energia, provocado pela falta de poda das árvores por onde passam as redes, aquela região chegou a ficar quatro dias sem luz.

Além da ordenha e o trato dos animais ser feito manualmente, os produtores não tem como conservar e estocar grandes quantidades de leite. Vários moradores iniciaram os contatos com a RGE, que distribui a energia na região mas não obtiveram respostas sobre tempo para a volta da luz.

Em um dos casos o atendente da empresa chegou a dizer que a falta de luz se dava por causa do "temporal". A região de Itatiba do Sul não foi atingida por nenhum temporal nos últimos dias, disse o produtor. As árvores em toda a extensão da rede que leva energia para a região não foram podadas e acabam provocando curtos na fiação, rompendo cabos.