EDUCAÇÃO

  • 04/01/2013 (00:33:00)

Senado

Merenda escolar para crianças nas férias pode virar Lei

Está na Comissão de Educação, já com o parecer pela aprovação, o projeto do senador Cícero Lucena do PSDB da Paraíba que determina que a merenda escolar seja distribuída em todos os dias úteis do ano, e não apenas durante o período em que houver aulas, pa

Está na Comissão de Educação, já com o parecer pela aprovação, o projeto do senador Cícero Lucena do PSDB da Paraíba que determina que a merenda escolar seja distribuída em todos os dias úteis do ano, e não apenas durante o período em que houver aulas, para os alunos da Educação Básica nas escolas públicas de todo o país.


Cícero Lucena defende que a alimentação escolar, uma iniciativa do Governo que já existe há mais de 60 anos, seja ainda mais abrangente. Para o senador a proposta vai contribuir para a melhoria do rendimento escolar e a interação social nas comunidades onde ficam as escolas.


O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais quando teve o apoio entre outros do senador Clésio Andrade do PR de Minas Gerais, que foi um dos relatores. O parecer pela aprovação na Comissão de Educação é do senador Antonio Carlos Valadares do PSB de Sergipe; e se for aprovado o projeto seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.


Fonte: Agência Senado