GENTE

  • 17/08/2016 (07:57:36)

  • Assessoria

  • Repórter: Assessoria/LDN

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

Concurso Cultural da Semana da Pátria recebe trabalhos até dia 19

Por meio de desenhos e acrósticos produções devem abordar a temática “Erechim, cidade inclusiva, por Miguel Gotler”

A LDN – Liga da Defesa Nacional/Núcleo de Erechim está promovendo o V Concurso Cultural para homenagear a Pátria. Podem participar do certame estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I de todas as escolas de Erechim. O concurso está dividido nas modalidades Educação Infantil – Desenho (Pré B) 5 anos, Ensino Fundamental I (1º ano) – Desenho, Ensino Fundamental I (2º ano) – Desenho e Ensino Fundamental I (3º ano) – Acróstico, todos baseados na temática “Erechim, cidade inclusiva, por Miguel Gotler”.

Além de inédito, o trabalho terá de ser apresentado em papel branco (formato A4), contendo, no seu verso,título da obra, nome e idade do autor, endereço, telefone para contato, nome da escola e ano que frequenta. Cada concorrente poderá participar com apenas um trabalho e cada escola deverá selecionar até dez trabalhos por modalidade, que deverão ser entregues até sexta-feira, dia 19 de agosto. O envelope novo (branco ou pardo) com os trabalhos de cada escola deverá ser enviado para a Secretaria Municipal de Educação/Liga da Defesa Nacional – A/C de Anelise Fátima Bianchi.

A Comissão Julgadora se reunirá dia 25 de agosto para selecionar e divulgar o resultado final, observando os critérios de técnica, originalidade e criatividade. Os três melhores de cada modalidade serão premiados com troféu e os classificados do 4º ao 6º lugar de cada categoria receberão “Menção Honrosa” como certificado de participação. A premiação será realizada no dia 1º de setembro, às 9 horas, na Abertura da Semana da Pátria, junto à Praça da Bandeira.