GENTE

  • 12/09/2016 (21:04:17)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Assessoria/CBC

  • Fotógrafo: Divulgação/Rede Globo

CINEMA

​Ana Maria Braga confirma participação em filme sobre câncer

Osnei de Lima, que vai dirigir "É Possível", recebeu a confirmação da participação da apresentadora global no início da noite desta segunda-feira


O filme sobre câncer infantil vai ser produzido em Erechim. A apresentadora do programa “Mais Você”, da Rede Globo, Ana Maria Braga, confirmou na tarde desta segunda-feira, a participação na cena final do filme “É POSSÍVEL”, sobre o câncer infantil, produzido em Erechim, com produção e direção de Osnei de Lima. O projeto, que foi resultado de uma Oficina de Cinema, teve parceria com o SESC/Erechim.

O diretor vai ao Rio de Janeiro na próxima semana para gravar no PROJAC a cena final do filme, que será uma mensagem da apresentadora, que superou o câncer três vezes. Vários artistas brasileiros gravarão também seus depoimentos, incentivando às pessoas no enfrentamento da doença.

O Filme

Na semana que passou o diretor Osnei de Lima recebeu o convite da Organização Mundial da Saúde para apresentar ao Comitê Mundial da Saúde para a América Latina, o projeto do filme "É POSSÍVEL", um média -metragem sobre o câncer Infantil.

O trabalho, caso seja aprovado, vai percorrer os países onde se fala a língua portuguesa, como Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Zanzibar (na Tanzânia, costa oriental da África), Macau (ex-possessão portuguesa encravada na China), Goa, Diu, Damão (na Índia), Málaca (na Malásia). Ainda em alguns locais na Europa, Ásia e Oceania. Ao comemorar o convite, o diretor torce para que o trabalho parta de Erechim para o mundo.