GENTE

  • 21/10/2016 (16:03:16)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Divulgação

ÁUREA

Grupo lança campanha nas redes sociais pedindo retorno de locutor

Grupos de jovens disseminaram campanha nas redes sociais pedindo a volta do locutor mais popular da rádio Polska, de Áurea.


A direção da Rádio Polska FM, nega que o locutor Laior Baggio, o mais popular da emissora, tenha sido demitido. "Ele está afastado até baixar um pouco a poeira da política", diz um dos dirigentes da rádio. O locutor saiu em férias no mês de setembro e trabalhou na campanha do candidato que venceu a eleição e vai assumir o lugar de Ito Muller, do PT, na prefeitura de Áurea.

O mesmo diretor diz que antes de iniciar a campanha política no município, um encontro do Conselho Administrativo da emissora comunitária e o locutor, definiu que o grupo diretivo e funcional da rádio ficaria neutro, o que acabou não acontecendo. Mesmo assim há entendimento para que Laior volte em breve e retome suas funções normais na Rádio Polska FM. O mesmo dirigente explica que a cidade é pequena e só tem uma emissora de rádio, que por ser comunitária não deveria se envolver politicamente, tanto de locutores como dirigentes..

O locutor, também ouvido pelo AU, afirmou que desconhece qualquer entendimento para continuar trabalhando na rádio, onde afirma ter participação histórica. Foi o primeiro locutor e ajudou a montar a emissora, diz. Laior fala que as manifestações pedindo a sua volta, está sendo feita por pessoas que conhecem os fatos e sabem que a política partidária tem sido a razão de seu afastamento.

Em uma das manifestações nas redes sociais, uma dona de casa da cidade diz: "queremos ele novamente na rádio , queremos informações. Ele sempre batalhou pelo povo.Ouvia nossos problemas e cobrava das autoridades ..."