PET

  • 02/12/2016 (19:39:44)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Davi Martinelli

COM A MÃO NA BOTIJA

PM prende arrombadores saindo com furtos de residência

A polícia encontrou na casa do pai de um dos presos, o cachorro levado na semana passada de uma casa arrombada na semana passada na região do Novo Atlântico


Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira(2), por policiais militares, no exato momento em que saiam de uma casa que arrombaram no bairro Cerâmica, em Erechim. Paulo Germano Sturm Antunes(34) e Oclair José dos Santos(37), encontraram pouca coisa no interior da casa, mas carregavam nas mochilas, roupas, aparelhos de som, duas garrafas de vinho e as ferramentas que utilizam para arrombar as portas de casa.

Foi um morador das proximidades que observou a motocicleta com os dois homens, passar devagar em frente a casa. Na segunda passagem, um deles foi até a porta da casa, estourou a fechadura e voltou para a motocicleta. Dois minutos depois eles voltaram e como não observaram nenhum momento e a porta ja estava estourada, entraram. Nesse tempo o morador avisou a Central de Operações da PM que chegou a tempo de flagrar a dupla. Eles são velhos conhecidos nos meios policiais e jurídicos de Erechim, com passagens por furtos, roubos, posse e porte de arma, posse e tráfico de drogas, entre outros.

Na sequência, junto com policiais civis da 2ª DP, foram feitas buscas nas casas de familiares dos dois presos onde foi encontrado uma arma com numeração raspada e um pequeno cachorro que foi levado quando do arrombamento de uma casa na semana passada, na região do bairro Novo Atlântico.



O pai de Paulo, Mauri Antonio Sturm Antunes(51), também velho conhecido da polícia, foi preso em flagrante e no início da noite se encontrou com o filho e seu amigo, no Presídio Estadual.