PET

  • 07/12/2016 (17:49:44)

NA INTERNET

App gratuito para procurar animais perdidos

Rede social permite que cada animal tenha seu perfil e cria uma rede de proteção para caso o pet fuja, seja encontrado ou esteja disponível para adoção


São várias as redes sociais disponíveis hoje para os animais de estimação, mas poucas se preocupam com um dos medos mais presentes na vida dos tutores: o que fazer caso o seu animal de estimação fuja?

Veio de Uberlândia (MG) a ideia de criar um aplicativo que ajudasse os tutores nesse momento. O Bark! é uma plataforma digital que cria uma rede de proteção em caso de desaparecimentos, além de encontrar um lar para o pet que estiver em adoção.

Para usar o app, o tutor primeiro deve cadastrar o endereço onde os animais moram, e então criar um perfil para cada um dos pets. Em seguida, convidar os amigos que tenham animais de estimação para participar também. Se morarem próximos, o aplicativo cria uma rede de informação entre todos da mesma região geográfica, o que facilita caso um animal esteja desaparecido, seja encontrado ou esteja para adoção.

Bark! está disponível, de forma gratuita, para sistemas Android e iOS.