ECONOMIA

  • 07/01/2013 (16:21:00)

  • Da Redação

Microcredito

Quase 600 empreendedores acessaram crédito em Erechim

Uma parceria entre a Prefeitura de Erechim e o Governo do Estado vem proporcionando aos micro e pequenos empreendedores do município mais facilidade de acesso ao crédito

Uma parceria entre a Prefeitura de Erechim e o Governo do Estado vem proporcionando aos micro e pequenos empreendedores do município mais facilidade de acesso ao crédito. Através do Programa Gaúcho de Microcrédito, eles podem melhorar seus negócios com a liberação de microcréditos facilitados, com juros baixos e parcelamento acessível.





O projeto que foi implantado em Erechim em 2012 já liberou quase R$ 7 milhões em crédito para 570 empresas de diferentes segmentos da economia local, auxiliando assim aos donos de pequenos negócios a crescerem e por consequência, incentivando o desenvolvimento econômico da cidade.











Todo o trabalho de orientação e encaminhamento da documentação para a retirada do microcrédito, análise e fiscalização dos interessados é feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo o secretário Walmir Badalloti, o crédito "deve ser utilizado para investimentos exclusivos na empresa".






Pode utilizar o Programa de Microcrédito Gaúcho, todo dono de pequenos negócios, que podem ser formais, informais, individuais ou em grupo solidário, gerido por maiores de 18 anos ou que, comprovadamente, demonstrem formação técnica para o desempenho de sua atividade, seja na indústria, comércio ou serviços. O pedido de microcrédito pode ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Erechim, localizado na Rua Espírito Santo 123. O telefone para contato é 3522-3479. O valor do recurso pode ser de até 15 mil reais e os prazos para pagamento variam de 4 a 24 meses, com baixas taxas de juros.