PET

  • 24/01/2017 (20:50:12)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Divulgação/SOS Animais

Crueldade em Erechim

Mulher corta o rabo e joga água quente em cachorrinha


Uma mulher, moradora da rua Mokva Filho, próximo da APAE, no bairro Boa Vista, em Erechim, jogou água quente em uma cachorrinha e como se não bastasse, ainda cortou o rabo. Isso aconteceu na manhã desta terça-feira(24), no bairro Boa Vista. A cachorrinha, desesperada e aos gritos pela dor foi acolhida por vizinhos que chamaram o SOS animais.

A pequena e indefesa, que foi abandonada na rua e pedia comida e água de casa em casa, foi socorrida e está internada em uma clínica veterinária. A SOS Animais vai precisar da ajuda da população para auxiliar do pagamento do tratamento. Por pouco que seja, vai ajudar muito, diz uma das voluntárias da ONG.

Para auxiliar com qualquer quantia a entidade, o depósito poderá ser feito Caixa Federal, Agência 3113, Conta 9684-3, Operação 013. A conta está em nome de: Assoc. Casa de Davi/SOS Animais Erechim CNPJ: 10.656.488/0001-63.

Nesta quarta-feira(25), a ONG vai registrar Boletim de Ocorrência, denunciando a mulher por maus tratos a animais. A mulher foi identificada e o endereço dela será devidamente apontado pela ONG para facilitar o trabalho da polícia.

Embora o mundo tenham feito uma série de avanços no que se refere à proteção dos bichos na última década – sancionando leis e formalizando regras específicas para que a crueldade apresente uma queda – ainda nos deparamos em Erechim com muitos episódios de maus-tratos a animais, provando que muitos esforços ainda devem ser feitos para mudar esse terrível cenário na cidade conhecida como "Capital da Amizade.

Ainda é comum ver cães amarrados, literalmente presos ao sol, ao relento, sendo privado de água e da alimentação necessária. O abandono, a negligência e a crueldade pura e simples praticada por muitas pessoas ainda provoca choque em quem luta pelos direitos e a proteção dos bichinhos.

Das denuncias feitas às autoridades policiais não se ouviu até então a informação de que o fato tenha sido tratado como diz a Lei. Se alguém foi punido não se levou o fato ao conhecimento da sociedade para se ter como exemplo.