PET

  • 28/01/2017 (16:06:52)

  • Da Redação

  • Repórter: casadospássaros.net

  • Fotógrafo: Ilustração

Pássaros são frágeis

Alguns cuidados podem prolongar a vida deles

Os pássaros são ótimos animais de estimação, porém são muito sensíveis a certas alterações em seu ambiente, especialmente quando são criados em gaiolas, pois desta forma eles não conseguem encontrar uma forma de resolver o problema, seja, por exemplo, se escondendo do frio, procurando novas fontes de alimentação ou de água.



Existem alguns cuidados importantíssimos que podem prolongar a vida desses bichinhos, mantendo a saúde deles sempre em dia! Veja :

Limpeza da gaiola: ela deverá ser limpa sempre que ficar muito suja, pois o acúmulo de fezes pode levar ao aparecimento de fungos, e isso também vale para os poleiros e utensílios usados na criação.

Troca da água: a água deve ser trocada diariamente e de preferência sempre ofereça água filtrada. Não se esqueça de lavar os bebedouros para pássaros sempre que fizer a troca da água. O mesmo acontece com a banheira, além de trocar a água sempre que seu pássaro tomar banho, elas devem ser bem lavadas, de forma a retirar todas as fezes, não deixando que forme lodo.

Alimentação: é uma forma muito fácil de fazer com que eles fiquem doentes, portanto toda a atenção e cuidados são poucos! Sempre dê alimentos frescos para as aves, e fique atendo a farinhadas caseiras a base de ovo, ovo cozido, frutas e legumes, eles devem ser colocados na gaiola durante a manhã e retirados a tarde, pois estragam com certa facilidade.

Temperatura do ambiente: não esqueça que os pássaros também precisam pegar sol diariamente, porém não podem ficar expostos diretamente a ele por muito tempo e nem em horários muito quentes. O ideal é que ele fique alguns minutos no sol logo pela manhã ou no final da tarde. Tudo em excesso para eles é ruim, então também tome cuidado com as correntes de vento que podem fazer com que seu pássaro pegue alguma doença respiratória, para evitar isso, em dias frios ou com ventos fortes, cubra a gaiola ou deixe seu animal de estimação em um local protegido.

Esses são alguns dos cuidados essenciais para criar pássaros, se você os seguir, com certeza terá a companhia do seu passarinho por muito mais tempo!