GENTE

  • 28/01/2017 (17:25:02)

  • Repórter: R7

  • Fotógrafo: Divulgação

Morre ex-assistente de palco da Globo

Russo, ex-assistente de palco da Globo, morre aos 85 anos após complicações de pneumonia

Morreu na manhã deste sábado (28), no Rio de Janeiro, aos 85 anos, Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, ex-assistente de palco da Globo. A notícia foi confirmada pela neta Bruna Bergamini, que nas redes sociais homenageou o avô.

"— E é desse jeitinho que vamos guardar você no coração, com todo aquele carinho e amor que você nos dava é impossível sentir alguma coisa ruim com a sua perda, pois você não foi só pai, avô, tio, pra nós você foi um anjo, um anjinho lindo pra se guardar com muito carinho. Você se foi e eu nem sei como agir sabendo que nunca mais terei os seus beijos, mas agradeço a Deus pela sua longa vida a nosso lado, agradeço a Deus pois sei que ele tá cuidando neste momento de você, e obrigado vovô por todas vezes que você não deixou ninguém ficar triste ao seu lado sempre contagiando a todos com a sua alegria.

Queríamos muito ter você conosco pra SEMPRE, mas todos nesse mundo tem a sua hora e essa foi a sua. Vai com Deus meu velhinho! E ah da um beijinho em nosso outro anjinho que já esta aí em cima. Não digo um Adeus mas sim um até breve porque sei que um dia vamos nos reencontrar."

De acordo com Bruna, Russo estava internado no Hospital Mário Leoni, em Caxias, no Rio, com pneumonia e morreu após apresentar embolia pulmonar.

Russo trabalhou durante décadas na TV Globo nos programas de Chacrinha, Xuxa, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Antes de ir para a Globo, ele começou sua carreira na TV Tupi e passou também pelas extintas TVs Rio, Continental e Excelsior.