GENTE

  • 04/02/2017 (10:55:55)

  • Da Redação

  • Repórter: Rádio Gaúcha

  • Fotógrafo: Foto: Fernanda Cesaroni/G1

Luto Oficial no Brasil

Temer decreta luto oficial de três dias por morte de Marisa Letícia

Ex-primeira-dama morreu ontem, aos 66 anos, após ficar dez dias internada no hospital Sírio- Libanês


Foto: Fernanda Cesaroni/G1
O velório da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva teve início por volta das 9h deste sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). Ela está sendo velada no terceiro andar do edifício, no anfiteatro do sindicato.

Inicialmente, apenas familiares e amigos próximos terão acesso ao local. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao sindicato às 8h45.

Em uma fila que se estende por aproximadamente um quarteirão na lateral do edifício, populares aguardam a liberação para poderem se despedir da ex-primeira dama. Um mural foi instalado na entrada do sindicato para que as pessoas registrem mensagens de pesar pela morte de Marisa Letícia e de apoio ao ex-presidente Lula.
O velório deverá ser encerrado por volta das 15h, quando o corpo da ex-primeira-dama será levado para o crematório do cemitério Jardim da Colina, em cerimônia reservada a família.

Marisa Letícia morreu ontem, aos 66 anos, após ficar dez dias internada no hospital Sírio- Libanês. No último dia 24, ela sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Observações
• Estando entre as condições determinadas, mesmo menores de 18 anos podem se valer da regra, por intermédio dos pais;
• O direito a isenção de IPI pode ser exercido uma vez a cada dois anos e não se aplica a operações de leasing;
• O prazo de validade da autorização para a compra do veículo será de 270 dias, contados a partir do deferimento pela autoridade fiscal. Na hipótese de não utilização da autorização no prazo estipulado, o contribuinte poderá formalizar novo pedido, nesse caso, a autoridade fiscal, a seu juízo, poderá aproveitar os documentos já entregues à Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB);
• Vale para automóveis de passageiros de fabricação nacional, equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos, de no mínimo quatro portas incluindo a de acesso ao bagageiro, movidos a combustíveis de origem renovável ou sistema reversível de combustão.