GENTE

  • 08/03/2017 (15:20:34)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Leonardo Bortolotto

Propriedade agrícola "self service" de Aratiba na Globo

A reengenharia comercial na agricultura familiar está dando certo para a família Trentin


O jornalista Zeca Camargo, apresentador da Globo, esteve em Aratiba na manhã desta quarta-feira(8) gravando reportagem na propriedade do agricultor Miguel Trentin. A produção do programa "É de Casa", que vai ao ar nas manhãs de sábado na emissora, pediu a Zeca uma matéria com a família que produtos uma grande variedade de frutas e inovou na comercialização.

Na propriedade da família Trentin, em Aratiba, é possível o "freguês" entrar e se servir a vontade. Essa mudança de comportamento na pequena propriedade, onde se pratica a agricultura familiar, está chamando a atenção dos brasileiros. Ir direto a fonte, escolher e colher as melhores frutas como se a árvore fosse a gôndola de um supermercado, pode virar moda nacional.

São outros tempos na agricultura familiar e na Globo também. Quem imaginaria ver chegando um global para um trabalho de reportagem, sem estar acompanhado de uma equipe, normalmente formada por produtora, cinegrafistas, iluminador e motoristas. Zeca Camargo chegou no aeroporto de Passo Fundo de manhã, alugou um carro e foi direto a Aratiba, colheu frutas e mesmo com a camisa molhada de suor, posicionou sua câmera sem tripé, fez os testes, gravou, fez fotos com fãs e às 14 estava no aeroporto e embarcou de volta a São Paulo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Aratiba, Jandir Tamanho, foi dar os votos de boas vindas ao apresentador da Globo.

As imagens foram registradas pelo jornalista Leonardo Bortolotto, homem de comunicação da Câmara de Vereadores de Aratiba e da AMAU.