GENTE

  • 03/04/2017 (07:12:43)

  • Repórter: AP

Crise conjugal

STF manda Lasier sair de casa após ser acusado de agressão doméstica

Senador está impedido de se aproximar ou fazer contato com a mulher


STF manda Lasier sair de casa após ser acusado de agressão doméstica. Foto: Facebook/Reproução
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o senador Lasier Martins (PSD-RS) se afaste de casa, proibindo-o também de se aproximar ou fazer contato com a mulher, a jornalista Janice Santos. A informação, revelada inicialmente pelo jornal Correio Braziliense, foi confirmada pela defesa de Janice à reportagem da Rádio Guaíba. O processo corre em segredo de justiça.

Janice acusou Lasier de ter cometido violência doméstica repetidas vezes. A análise do caso cabe ao STF devido ao foro privilegiado do senador.

Lasier já deixou o apartamento funcional em Brasília durante a semana, antes da decisão. Janice permanece no local. A informação foi confirmada pela assessoria do senador e pela advogada dela, Renata França.

A medida protetiva foi concedida na sexta-feira pelo ministro do STF Luiz Edson Fachin, com base na Lei Maria da Penha, após Janice denunciar Lasier, no último dia 28, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A delegacia havia encaminhado ao Supremo um pedido de investigação sobre o senador do PSD. O senador nega as agressões.