ECONOMIA

  • 14/08/2013 (14:02:00)

EM OUTUBRO

Erechim terá I Feirão do Emprego

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza durante os dias 1 e 5 de outubro a I Semana do mpreendedorismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realiza durante os dias 1 e 5 de outubro a I Semana do mpreendedorismo. Entre outras ações, a semana promoverá o I Feirão do Emprego, evento que acontece no dia 5, na Praça Júlio de Castilhos, integrando diversas entidades e empresas do município para promover uma aproximação entre empregadores e candidatos a vagas de emprego na cidade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Edgar Marmentini, o Feirão do Emprego deve oferecer vários serviços e possibilitar oportunidades reais de emprego e de busca de profissionais qualificados para preencher vagas nas empresas locais. “A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem uma importante função de intermediar as relações entre empregados e candidatos, e o Feirão surge como uma oportunidade de reunir todos eles em um mesmo local”, destaca o secretário.

Além do atendimento de departamentos de Recursos Humanos das empresas e agências de emprego, o Feirão deverá oferecer confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), através do SINE. Também são parceiros do evento entidades como SENAC, SENAI, CIEE, Fundação ACCIE e SEBRAE. “A rede empregadora da cidade como um todo estará integrada nesta ação. É uma grande oportunidade para qualificar ainda mais a equipe das empresas locais, e de descobrir novas oportunidades profissionais”, afirma Marmentini.

Inscrições abertas para participar

As empresas interessadas em divulgar suas vagas de emprego no Feirão devem efetuar inscrição junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, localizada na Rua Espírito Santo, 123. As inscrições para participação no Feirão estão abertas de 14 a 30 de agosto, durante o horário comercial. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone 3522-3479, com Marcia Chaparini ou Grasiela Polli.