ECONOMIA

  • 14/08/2013 (15:44:00)

PASSO FUNDO

Terminal de cargas da Ipiranga é interditado pelo Ministério do Trabalho

Por questões de risco a segurança dos motoristas de empresas de Cargas Liquidas, a Superintendência do Ministério do Trabalho/RS, interditou, por tempo indeterminado, a saída de caminhões carregados do terminal da Distribuidora Ipiranga, localizado no dis

Por questões de risco a segurança dos motoristas de empresas de Cargas Liquidas, a Superintendência do Ministério do Trabalho/RS, interditou, por tempo indeterminado, a saída de caminhões carregados do terminal da Distribuidora Ipiranga, localizado no distrito industrial Invernadinha, em Passo Fundo.

 A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas Líquidas do RS (Sindilíquida), Raul Stabel. Segundo ele, os acidentes de trabalho têm se tornado cada mais frequentes, colocando em risco os motoristas desse setor em todo Estado. Além da alta probabilidade de morte instantânea, que pode ocorrer em virtude de uma explosão ao manusear os combustíveis inflamáveis, os trabalhadores também sofrem com doenças causadas pelo contado diário e sem proteção adequada com benzeno, principal produto de base que é altamente tóxico e cancerígeno. 

“O motorista tem que lidar dia a dia com esse produto perigoso e causador de doenças graves. Mais de 3 mil trabalhadores do setor no RS estão expostos sem que nada aconteça”, destacou. O sindicalista cita que em Passo Fundo, em torno de 300 caminhões por dia são carregados no terminal da Ipiranga para abastecer os postos de toda a região.

 “Com a interdição, o carregamento está suspenso até que a companhia apresente alguma alternativa que garanta mais segurança para os motoristas”, acrescentou.    

                                                                                                        Fonte: Rádio Uirapuru/Passo Fundo