ECONOMIA

  • 18/08/2013 (20:41:00)

MICROCRÉDITO

Erechim vai mostrar funcionamento para os municípios do Norte/RS

Erechim é uma das cidades modelo em financiamento de Microcrédito no Rio Grande do Sul

Erechim é uma das cidades modelo em financiamento de Microcrédito no Rio Grande do Sul. Em virtude disso, o município sediará, a partir desta segunda (19) quarta-feira, um curso para os demais municípios da região Alto Uruguai e outros municípios do norte do Estado, organizado pela Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Erechim, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A abertura das atividades será às 9h de segunda-feira, no pavilhão 5 da Uri – Campus de Erechim. Na oportunidade, devem estar presentes o Prefeito de Erechim, Paulo Polis; o secretário de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki; e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Erechim, Edgar Marmentini, entre outros convidados.

Segundo Edgar Marmentini, o objetivo do evento é apresentar este importante programa de financiamento de crédito para micro e pequenos empreendedores a outros municípios, contribuindo para a expansão dessa rede. “As micro e pequenas empresas são fundamentais para a economia de qualquer município, e este programa, coordenado pelo Governo do Estado em parceria com as Prefeituras Municipais, é uma excelente forma de viabilizar crédito para incentivar estes negócios com parcelas acessíveis”, destaca Marmentini.

Como funciona o programa de microcrédito em Erechim

Está apto a utilizar o Programa de Microcrédito Gaúcho todo dono de pequenos negócios - que podem ser formais, informais, individuais ou em grupo solidário, gerido por maiores de 18 anos ou que, comprovadamente, demonstrem formação técnica para o desempenho de sua atividade, seja na indústria, comércio ou serviços.

O pedido de microcrédito deve ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Erechim, localizado na Rua Espírito Santo 123. O telefone para contato é 3522-3479.