POLÍTICA

  • 09/01/2013 (23:31:00)

  • Da Redação

JÁ SABIA

Schmidt e Ernani, Zanella e Marmentini, os candidatos a prefeitura de Erechim

As convenções do DEM e do PDT em Erechim, realizadas na noite desta quarta-feira(9), confirmaram a coligação para a eleição de prefeito em março próximo

As convenções do DEM e do PDT em Erechim, realizadas na noite desta quarta-feira(9), confirmaram a coligação para a eleição de prefeito em março próximo. O ex-prefeito Luiz Francisco Schmidt será o candidato a prefeito pelo DEM e o vereador Ernani Mello, do PDT, o candidato a vice-prefeito.  Da coligação fazem parte também o PP, PTB, PSD, PV e PHS.

Também não mudou em nada daquilo que se sabia sobre os candidatos da situação. PT e PMDB também ratificaram os nomes para concorrer. O vereador Anacleto Zanela pelo PT e Edgar Marmentini, vão ocupar as candidaturas de prefeito e vice, respectivamente.  

Na convenção do PMDB, o ex-prefeito Paulo Pólis e o vereador Anacleto Zanela, participaram da abertura e conclamaram os militantes do partido a se juntarem em favor da manutenção do atual quadro político na administração municipal.  

Schmidt também foi ao encontro de Ernani na Câmara de Vereadores, mas só depois de percorrer os locais onde aconteceram as convenções dos partidos da coligação.  

O Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral publicou o calendário das eleições para os municípios que terão eleição suplementar, que serão realizadas no dia 3 de março de 2013. Uma série de regras devem ser cumpridas por eleitores e possíveis candidatos. As pesquisas de intenções de votos devem ser registradas no Cartório Eleitoral.

As pessoas que foram chamadas pela Justiça Eleitoral na eleição de outubro estão automaticamente convocadas para a votação de março. As datas estão definidas na resolução 220/12 do TRE, que regula, além do pleito de Erechim, o das cidades de Eugênio de Castro e Novo Hamburgo. 

Diferente da campanha anterior, não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, porém os demais meios estão autorizados. Na próxima eleição, estarão aptos ao voto os eleitores com inscrição regular em Erechim até o dia 6 de janeiro de 2013. No entanto, não haverá mesas receptoras para justificativa de voto. Os casos em que houver necessidade de justificativa deverão ser feitas após as eleições, até o dia 4 de abril.