ECONOMIA

  • 28/08/2013 (15:15:00)

TROFÉU GURI

Diretor presidente da BSBIOS recebe o Troféu Guri

Na noite de terça-feira (28), na Casa da RBS na 36º Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS) aconteceu a solenidade de entrega do Troféu Guri

Na noite de terça-feira (28), na Casa da RBS na 36º Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS) aconteceu a solenidade de entrega do Troféu Guri. O diretor presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella foi um dos dez homenageados da noite. A cerimônia reuniu autoridades como o governador Tarso Genro e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, além de representantes do mundo das artes e do agronegócio.

Em seu pronunciamento na solenidade o diretor presidente da BSBIOS agradeceu a homenagem. “Estou honrado em receber esta distinção que compartilho com todos aqueles que me acompanham no meu dia a dia. Desde quando era estudante no colégio agrícola, em Erechim, queria participar ativamente do agronegócio e estar aqui sendo homenageado me deixa muito feliz, é a realização de um sonho,” afirmou o empresário.

Também receberam o troféu: Alcy Cheuíche, Cezar Miola, Balthazar de Bem e Canto (In memoriam), Gilberto Monteiro, Nádia Gerhard, Tabajara Ruas, Fernando Lucchese, Fernando Pinto e Fernanda Lima.

Realizado pelo 16° ano, o prêmio concedido pelo Grupo RBS e pela Rádio Gaúcha é entregue a personalidades ligadas ao Estado que se destacaram em suas atividades. O Troféu Guri leva este nome em homenagem à canção interpretada por César Passarinho. De autoria de João Batista Machado e Júlio Machado da Silva Filho, a música venceu a Califórnia da Canção Nativa, entrando para a história dos festivais nativistas. Desde a primeira edição, 167 pessoas já foram agraciadas com o Troféu Guri.