ECONOMIA

  • 14/09/2013 (11:47:00)

DINHEIRO DO PEDÁGIO

Conselho que define Investimentos terá oito erechinenses

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Erechim, participou da reunião preparatória para a 2ª Conferência Estadual de Políticas de Segurança no Trânsito, nesta sexta-feira(13) em Passo Fundo

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Erechim, participou da reunião preparatória para a 2ª Conferência Estadual de Políticas de Segurança no Trânsito, nesta sexta-feira(13) em Passo Fundo. Claudionor Mores diz que a reunião serviu para a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR, apresentar a composição e o funcionamento dos Conselhos Municipais das Regiões das Rodovias Pedagiadas – Corepes. 

O presidente do Corede Produção, Dimas Froner, explicou que estes conselhos, formados por prefeitos, vereadores, sindicatos e entidades, vão definir de que forma a renda do pedágio sediado no município de Coxilha, na ERS – 135, entre Passo Fundo e Erechim, será aplicada. 

Serão 16 conselheiros, 8 de Erechim e 8 de Passo Fundo. Os conselheiros com dois anos de mandato, terão a responsabilidade de definir quais as prioridades de investimento na 135, conforme explica o presidente. O presidente da ACCIE, Claudionor Mores diz que a nomeação dos membros deverá ocorrer nos próximos dias e até o final do mês, acontece a primeira reunião.