GENTE

  • 27/02/2018 (01:01:01)

  • Da Redação

  • Repórter: Ascom

Senegal abre consulado no RS para prestar assistência a imigrantes

Os imigrantes senegaleses residentes no Rio Grande do Sul vão poder contar com um departamento oficial do seu país em Porto Alegre

Os imigrantes senegaleses residentes no Rio Grande do Sul vão poder contar com um departamento oficial do seu país em Porto Alegre. A abertura de um consulado foi anunciada formalmente pela cônsul honorária do Senegal no estado, Reginete Souza Bispo. O comunicado aconteceu em encontro com o governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, nesta segunda-feira (26).

"Estamos à disposição para trabalharmos em conjunto com o novo consulado. Tenho certeza de que este departamento oficial vai ajudar e facilitar a adaptação de diversos imigrantes que residem no território gaúcho", afirmou Sartori.

De acordo com Bispo, o local será uma área de orientação e assistência aos cidadãos do Senegal. "Viemos apresentar formalmente o novo departamento do país, aproveitando a reunião para estreitar as relações com os gaúchos. Acredito que a representação oficial será um ponto de auxílio e fortalecimento para os tantos senegaleses que saíram do seu país em busca de melhores oportunidades no RS", disse.

Participaram da reunião o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, e o diretor adjunto do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais, Leonardo Holzmann Neves.