ECONOMIA

  • 07/10/2013 (15:36:00)

GREVE DOS BANCOS

Segunda-feira de paciência e muita fila nas lotéricas de Erechim

Bancários de todo país realizam nesta segunda-feira (7) assembleias para decidir se aceitam ou não aproposta feita na última sexta-feira (4) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para encerrar a greve da categoria, que já dura duas semanas


Bancários de todo país realizam nesta segunda-feira (7) assembleias para decidir se aceitam ou não aproposta feita na última sexta-feira (4) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para encerrar a greve da categoria, que já dura duas semanas. A oferta eleva de 6,1% para 7,1% o índice de reajuste sobre os salários, o que traz um aumento real de 0,97%; e dispõe de um ajuste de 7,5% sobre o piso salarial, com ganho real de 1,34%.

A paralisação dos bancos causa prejuízos para a população longas filas nas casas lotéricas e preocupação com a segurança. Além das lotéricas, os bancos Itaú e Bradesco, por determinação judicial, trabalharam nesta segunda-feira(7). Os funcionários do Sicredi , que não são da mesma base sindical, não estão participando da paralisação.

Em Erechim também voltaram a atender  as agências do Bradesco e Itaú, por determinação da Jusitça. A movimentação de volume muito grande de dinheiro nas casas lotéricas, preocupa as autoridades policiais e os donos desses estabelecimentos. As lotéricas não tem o mesmo sistema de segurança das agências bancárias.