ECONOMIA

  • 09/10/2013 (14:30:00)

GREVE DOS BANCARIOS

Bancos com 57% das agências fechadas na região de Erechim

A Federação Nacional dos Bancos agendou para 10h desta quinta-feira(10, em São Paulo, mais uma rodada de negociações com os bancários

A Federação Nacional dos Bancos agendou para 10h desta quinta-feira(10, em São Paulo, mais uma rodada de negociações com os bancários. Enquanto isso, cresceu o movimento de paralisação dos bancários no Rio Grande do Sul. Nas últimas 24 horas, 20 agências fecharam as portas e na região do Alto Uruguai, são 30 paralisadas pela greve.  

Em Erechim, duas agências do Itaú e uma do Bradesco, estão atendendo o público. A volta ao trabalho foi uma decisão da justiça, diz o sindicato da categoria, que aposta em uma proposta melhor  da FENABAN na reunião de negociação de amanhã. 

Os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente, diz uma fonte do sindicato dos bancários, para depósito, saque e pagamento de contas. A nova proposta dos banqueiros, se aceita amanhã, deve ser discutidas em assembléias na sexta-feira e se for aprovada, a greve termina e os bancos voltam a atender na segunda-feira(14).