ECONOMIA

  • 11/10/2013 (07:07:00)

JACUTINGA

Município busca parceria para Programa de Habitação

A Administração de Jacutinga esteve reunida com o responsável pelo Departamento de Crédito – Área de Habitação, Denis Detoni e a arquiteta, Candida Valcarenghi, ambos da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol Central RS/SC), acompanh

A Administração de Jacutinga esteve reunida com o responsável pelo Departamento de Crédito – Área de Habitação, Denis Detoni e a arquiteta, Candida Valcarenghi, ambos da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol Central RS/SC), acompanhados pelo diretor da Cresol Jacutinga, Ariel Lorreiro, na quarta-feira (9), na sede municipal. O objetivo do encontro era apresentar o Programa de Habitação e buscar parceria para viabilizar a construção de mais 28 casas no Bairro Renascer.

A Cresol foi parceira na construção das 10 primeiras casas no Bairro Renascer. Nesta nova etapa o objetivo é construir casas através do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, utilizando recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). Foram discutidos quais os critérios que poderão ser utilizados bem como deverá ser feita a seleção das famílias.

Segundo o prefeito, Gelsi Lodéa que acompanhou a equipe na visita ao Bairro, “já construímos 10 casas, no dia 18 de setembro assinamos mais 42 contratos com a Caixa, agora pretendemos construir mais 28 casas e não devemos parar por aqui”, disse Lodéa. Nos próximos dia será enviado a proposta para analise da Cresol.