ECONOMIA

  • 11/10/2013 (10:51:27)

ASSEMBLÉIA EM ERECHIM

Bancários recebem orientação de aceitar proposta da FENABAN

Os bancários da base sindical de Erechim, fazem assembléia no final da tarde desta sexta-feira(11) ou no início da manhã de segunda, para submeter a apreciação da categoria a proposta da Federação Nacional dos Bancos

Os bancários da base sindical de Erechim, fazem assembléia no final da tarde desta sexta-feira(11) ou no início da manhã de segunda, para submeter a apreciação da categoria a proposta da Federação Nacional dos Bancos. A orientação do Sindicato Nacional dos Bancários é para encerrar a greve e voltar ao trabalho na segunda-feira. O Sindicato em Erechim vai agir da mesma forma que os outros 37 no Rio Grande do Sul e discutir a propsota.

A proposta da FENABAN eleva para 8%o reajuste dos vencimentos, percentual abaixo dos 11,93% pedidos pela categoria, mas acima dos 6,1% propostos pela Federação dos Bancos propos antes da greve.

A proposta também prevê reajuste de 8,5% sobre o piso salarial, o que dá um ganho real de 2,29% e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O acordo também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.