ECONOMIA

  • 14/10/2013 (09:45:20)

  • Julio Mocellin

  • Fotógrafo: Julio Mocellin

GREVE DOS BANCÁRIOS

Em Erechim e região só Banrisul vai manter paralização

Bancários de Erechim e região concluíram por volta de 9h15min, a assembléia da categoria para discutir o fim da greve com a aceitação da proposta da Fenaban, aprovada no fim de semana em nível nacional

Bancários de Erechim e região concluíram por volta de 9h15min, a assembléia da categoria para discutir o fim da greve com a aceitação da proposta da Fenaban, aprovada no fim de semana em nível nacional. Os sindicatos das áreas de Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas e Litoral Norte decidiram nesta sexta-feira(11) manter a paralisação. O maior foco de resistência à proposta dos bancos no Estado está entre os funcionários do Banrisul. Em Erechim, os bancos públicos e privados, a exceção do Banrisul, decidiram voltar ao trabalho normalmente nesta segunda-feira(14).

Os bancários do Banrisul não cosneguiram contemplar alguns ítens na negociação com a direção e na assembléia desta manhã em Erechim, também decidiram acompanhar a decisão tomada na maioria das regiões do Estado, mantendo a paralisação.

Após o acordo fechado na madrugada desta sexta-feira entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários sobre uma nova proposta salarial da categoria, os 38 sindicatos do Rio Grande do Sul devem avaliar os números até segunda-feira. O acordo eleva para 8% (aumento real de 1,82%) o reajuste dos vencimentos, percentual abaixo dos 11,93% pedidos pela categoria, mas acima dos 6,1% propostos pela Fenaban antes da greve.