AGRICULTURA

  • 18/10/2013 (11:30:04)

  • Assessoria

TARDE DE CAMPO

Produtores debatem cultura do trigo em Sertão

<p>Na tarde da última quarta-feira (16), foi realizada na Comunidade de Santo Antônio, em Sertão, Tarde de Campo sobre a Cultura do Trigo

Na tarde da última quarta-feira (16), foi realizada na Comunidade de Santo Antônio, em Sertão, Tarde de Campo sobre a Cultura do Trigo. O evento teve por objetivo demonstrar as novas cultivares, tecnologias, produtos e serviços. Estiveram prestigiando o evento o consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Anselmo Augusto Ferreira dos Santos, representantes de empresas genética, defensivos e fertilizantes especiais, produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e convidados.

Nem a garoa fina que se estendeu durante a tarde espantou o público que buscou obter mais conhecimento nas nove tendas técnicas que estavam à disposição dos presentes. “Esses momentos são importantes para compartilharmos experiências, com os nossos clientes, através de demonstrações práticas do que acontece no campo. Em cada espaço foi possível apresentar visualmente como acontece o desenvolvimento do trigo em cada situação, demonstrando características de cada cultivar, potencial produtivo, qualidade, tolerância a doenças e manejo da cultura em geral.” ressaltou o coordenador técnico da BSBIOS, Tiago Lamb.

O trigo é a principal cultura de inverno da nossa região. Tem grande importância técnica dentro de um sistema de produção, sendo importante opção de rotação e sucessão de culturas, auxiliando no manejo de plantas daninhas de difícil controle, permitindo rotação de produtos e uma eficiente cobertura de solo, e o mais importante, a cultura do trigo quando manejado adequadamente oferece uma excelente rentabilidade, em uma época do ano em que grande parte das áreas estão ociosas, ou seja, sem oferecer retorno financeiro ao produtor.

No final do evento houve um momento de confraternização entre os participantes. A Tarde de Campo sobre o Trigo é uma realização da BSBIOS e conta com o apoio da Arysta, Forquímica, Syngenta, Dupont, Tradecorp e Biotrigo.