AGRICULTURA

  • 07/11/2013 (11:33:40)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: SECOM/PME

  • Fotógrafo: Joo Stock/SECOM/PME

AGRICULTURA FAMILIAR

Agricultores relatam que feiras melhoram a vida de quem produz

AGRICULTURA FAMILIARAgricultores relatam que feiras melhoram a vida de quem produz“Ter a possibilidade de vender em Feiras da Agricultura Familiar, facilita e melhora a nossa vida”, conta o agricultor Volnei Carlesso, que vende frutas e verduras na feira

AGRICULTURA FAMILIAR

Agricultores relatam que feiras melhoram a vida de quem produz

“Ter a possibilidade de vender em Feiras da Agricultura Familiar, facilita e melhora a nossa vida”, conta o agricultor Volnei Carlesso, que vende frutas e verduras na feira da Cooperativa Nossa Terra. O relato é unânime entre os trabalhadores que aproveitam a oportunidade para comercializar seus produtos. Sabendo do sucesso, desde 2009 até maio deste ano, a prefeitura de Erechim já investiu R$ 640 mil, criando oito Feiras da Agricultura Familiar.

“São 109 famílias que têm bancas e o impacto financeiro, somando todas as feiras, supera R$ 200 mil por mês, com mais de 20 mil consumidores mensais. Isso se levarmos em conta as famílias que se beneficiam diretamente, pois indiretamente cerca de 100 famílias também ganham com todo o processo”, apontou Parise.

A próxima Feira da Agricultura Familiar, que será a décima de Erechim, está sendo instalada no Estevam Carraro, prevista para janeiro. As feiras em geral funcionam aos sábados, das 7h às 11h30. Trabalham em dias diferentes as da Cooperativa Nossa Terra, que atende aos sábados de manhã e às quartas-feiras a partir das 13h30, e a Feira do Produtor, do Centro, que atende, além dos sábados pela manhã, durante as tardes de terças e sextas-feiras.