AGRICULTURA

  • 18/11/2013 (11:35:54)

  • Da Redação

  • Repórter: SECOM/PME

Festa di Bacco 2014 é lançada durante a Frinape

O Pavilhão da Agricultura na Frinape recebeu na noite de quinta-feira (14) o lançamento oficial da Festa di Bacco 2014, a Festa da Uva de Erechim

O Pavilhão da Agricultura na Frinape recebeu na noite de quinta-feira (14) o lançamento oficial da Festa di Bacco 2014, a Festa da Uva de Erechim. Durante o ato, foram apresentadas as datas de abertura da safra, da comercialização de produtos e dos passeios turísticos que se tornaram tradicionais nos primeiros meses do ano.

Com abertura oficial no dia 8 de janeiro, na propriedade de Domigos Dariva, a Festa di Bacco deve oferecer novamente a seus frequentadores o melhor da produção da agricultura familiar de Erechim e de municípios vizinhos, com grande diversidade de produtos derivados da uva, além de alimentos produzidos por agroindústrias locais, artesanato e apresentações culturais.

O presidente da Festa di Bacco, Adilson Schadi, explica que a comercialização dos produtos será realizada em estrutura montada no Seminário Nossa Senhora de Fátima a partir do dia 19 de janeiro, durante todas as quartas-feiras e domingos à tarde. Além disso, também serão oferecidos passeios turísticos pelo Vale dos Parreirais e pelo Vale Dourado, que iniciam dia 23 de janeiro e serão realizados sempre às quintas-feiras, com agendamento prévio junto à organização da Festa.

Estiveram presentes no lançamento oficial representantes de todas as entidades que ajudam a organizar a festa, resultado do empenho coletivo de todos os envolvidos com a produção agrícola erechinense. Representando a Prefeitura Municipal, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Luis Carlos Parise, destaca que este compromisso coletivo deverá ser de extrema importância para a realização de mais uma excelente edição da festa. “É uma boa oportunidade para difundirmos o que Erechim tem de melhor na produção de sua agricultura e apresentar especialmente a qualidade da uva e seus derivados aqui produzidos”, ressalta.

O coordenador do Pavilhão da Agricultura na Frinape, vereador Lucas Farina, reforçou também o simbolismo de um evento tão especial para a cidade quanto a Festa di Bacco ser lançada durante esta grande feira regional. “A Frinape também tem por objetivo resgatar e difundir as culturas que ajudaram a construir as bases de nossa terra, um objetivo que também faz da Festa di Bacco uma realização extremamente importante”, finaliza ele.

Em 2014, a Festa di Bacco chega à sua 13ª edição. A promoção é da Prefeitura de Erechim, Sutraf/AU, Emater/Ascar, Comissão da Uva e grupos culturais italianos Gillé, Stella Alpina e Avanti.