AGRICULTURA

  • 29/11/2013 (23:17:53)

  • Julio Mocellin

  • Repórter: Leticia Fazolin Wendling

SIPAT BSBIOS 2013

O tema “dirija sua vida com segurança” foi o foco das atividades

De 25 à 29 de novembro, a BSBIOS, unidade de Passo Fundo (RS) realizou a VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT

De 25 à 29 de novembro, a BSBIOS, unidade de Passo Fundo (RS) realizou a VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT. O tema desse ano “dirija sua vida com segurança” foi debatido entre os colaboradores através da realização de palestras, painéis, dinâmicas, show de talentos, entre outros.

O diretor administrativo financeiro da BSBIOS, Roberto Becker, destacou o tema como oportuno, pois se estende além dos muros da empresa. “Nós brasileiros não vivemos estatísticas confortáveis quando falamos em acidente de trânsito, não há nenhum motivo para comemorações. Em 2012, o país foi campeão mundial de acidentes em relação a sua população e as maiores vítimas são aqueles que tem acesso à motocicleta e que tem entre 18 e 34 anos,” refletiu Becker chamando à atenção para prevenção.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), Alessandro Tomazoni, corroborou com afirmação alertando que “a prevenção de acidentes é um ato que deve ocorrer todos os dias, mas para se tenha prevenção devemos respeitar as regras de segurança”.

“Esse é um momento destinado para repensarmos nossas atitudes e compartilhar os ensinamentos dessa semana com os familiares para que seja possível diminuir as estatísticas,” frisou a gerente de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Qualidade, Larisse Garibotti. As atividades foram encerradas com a apresentação show do mágico Rafhael Lima e a entrega de premiações aos vencedores do Show de Talentos.