EDUCAÇÃO

  • 18/12/2018 (09:12:33)

  • Repórter: Da Redação

  • Fotógrafo: Divulgação

Barão de Cotegipe

Iª Mostra Artística e Noite de Autógrafos na Escola Ângelo Rosa

Noite de Autógrafos os estudantes escritores foram as "estrelas literárias"

A Iª Mostra Artística da Escola Ângelo Rosa, realizada na quinta-feira passada, surgiu da iniciativa das professoras e estudantes para levar a comunidade os trabalhos realizados no decorrer do ano. Cada trabalho exposto surgiu a partir dos projetos realizados com os estudantes em sala de aula, na disciplina de arte. 

A diretora da escola, Laís Zaions Cadore, disse que o evento entra para a história do educandário exalta a comunidade escolar de Barão de Cotegipe. Segundo ela, " cada trabalho exposto surgiu a partir dos projetos realizados com os estudantes em sala de aula, juntamente com a disciplina de arte. Essas atividades expostas tiveram como objetivo principal enriquecer ainda mais o processo de ensino-aprendizagem", diz a diretora.

A Iª Mostra Artística da Escola Ângelo Rosa de  Barão de Cotegipe também atende  a Base Nacional Comum Curricular , que prevê no trabalho em Arte do ensino fundamental a oportunidade aos estudantes de se expressar criativamente em seu fazer investigativo, por meio da ludicidade, o acesso à leitura, à criação e à produção de linguagens artísticas. 

A noite de autógrafos resultou de um projeto da plataforma digital ESTANTE MÁGICA que forma pequenos leitores onde os professores tiveram acesso a vários projetos interdisciplinares e  escolheram um de acordo com as necessidades e atividades já trabalhadas nas turmas, para posteriormente os estudantes escreverem um livro de verdade. E foi exatamente assim que aconteceu, onde todos os estudantes participaram da produção dos livros, cada um o seu.

Ainda segundo  Laís Zaions Cadore,  diretora da Escola Ângelo Rosa, de Barão de Cotegipe , "o projeto tem como principal objetivo despertar o protagonismo estudantil, dando a chance de cada aluno publicar o próprio livro.  Algumas famílias optaram por adquirir o livro impresso e outras não, mas  os estudantes dessas três turmas, estavam no evento com seus livros nas mãos, para mostrar as obras à comunidade e dar o primeiro passo como escritores de verdade. Esses estudantes são hoje nossas estrelas literárias e merecem toda a nossa admiração e carinho pela sua bela iniciativa".