AGRICULTURA

  • 21/12/2018 (13:29:11)

  • Da Redação

  • Repórter: Terezinha Mariza Vilk/Assessoria

Relatório de Atividades

Barra do Rio Azul recebe Relatório de Atividades da Emater/RS-Ascar

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, recebeu da Emater/RS-Ascar, por meio do Escritório Municipal, o Relatório de Atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) de 2018. O documento foi entregue, nesta quinta-feira (20/12), no gabinete do prefeito, pelo supervisor da microrregional Cilon Fialho da Silva, acompanhado da equipe de extensionistas Jair Zorzanello, Agustinho Ceni e Ricardo Barbieri.

No município, durante o ano, foram atendidas 503 famílias, em 14 comunidades, através das diretrizes institucionais que norteiam a política de Aters. Dentre elas, Defesa e Garantia de Direitos, Inclusão Social e Produtiva, Ações Socioambientais e Melhorias das Condições de Trabalho.

Nos diversos eventos do município, promovido pela Emater/RS-Ascar, ou como apoiadora ou parceira, estão o Jantar do Porco no Rolete, Encontro de Mulheres, Jogos rurais com a terceira idade, palestras sobre bovinocultura de leite e de suinocultura, Feira Comercial e Agropecuária, 1º Remate de Terneiros, curso de citricultura, entre outros.

 No desenvolvimento das ações, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar contou com a parceria da Prefeitura, através das secretarias da Agricultura, Assistência Social, Educação e de Obras e das entidades Cooperalfa, Sicredi, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sutraf.

Os 32 prefeitos da região administrativa do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim estão recebendo os relatórios de 2018 dos Escritórios Municipais.